OS PIRATAS

Iniciou seus estudos em musica no ano de 1996, no Projeto Prelúdio da Pró Reitoria de Extensão da UFRGS. Também estudou no Conservatório Pablo Komlós (OSPA). Participou também da Orquestra Experimental de Porto Alegre, tendo se apresentado no teatro Ateneu de Montevidéu. Também fez, por duas vezes, turnê com a banda Roupa Nova em sua passagem pelo RS.
Atualmente integra a banda de country rock The Travellers (2007) e a banda Piratas do Porto
(2005).


Começou na música aos seis anos nos Pequenos Cantores do Colégio Dom Bosco. Ainda criança, fez uma participação no programa “Safenados e Safadinhos” (Band, 1987), apresentado por Faustão. Conheceu Elvis aos 11 anos e aprendeu violão sozinho quando comprou uma revista de música do Raul Seixas. Desde então é um alucinado por rock. Além disso, aprendeu a tocar harmônica, pois é um grande fã de The Doors. Teve uma primeira banda
chamada Soda Rock, e também é vocal da Piratas do Porto desde 2006. Toca solo em bares de Porto Alegre.



Iniciou aos 16 anos. Estudou com Ricardo Camargo "Perna" e Richard Powell.Desenvolveu teoria e percepção musical com Marcelo Villena. Atualmente, é professor de violão e guitarra no Sistema FIERGS, tendo se formado na Faculdade de Música no IPA. Influenciado por David Gilmour, Mark Knopfler e Eric Clapton. Tocou com a BÚZIOS, ASGARD,CATAPULTA DE FOGO e OSSIRIAND. Na Piratas do Porto, desde 2008.
     




Começou a tocar violão aos 17 anos, assumindo o baixo como seu intrumento para integrar a sua primeira banda no colégio. Teve aulas particulares e estudou por conta própria para conseguir tocar o Heavy Metal que sempre escutou. Com a banda Maria Tontêra, venceu o concurso de bandas Sprite Sounds 2 em 2001. Ainda passou por Libertus (reggae) e Gogues (Pop/Rock), tendo tocado em muitos bares na noite de Salvador/BA, sua cidade.



         

       Natural de Santa Catarina,sempre teve paixao pelos tambores, mas foi oportunizado e conheceu intimamente a bateria com 18 anos, na casa do saudoso " Tio Almir"  vem de uma familia aonde a musica predomina, e existem varios musicos! Fez algumas aulas com Eduardo Troian "O Dudu", em Lages , na mesma cidade surgiu a Overdose Homeopatica,ja  fez freelancer em bandas de sertanejo, rock e pop rock,  mas tem o bom e velho rock and roll  pulsante nas suas batidas,  suas principais influencias sao: John Bonham e Neil Peart. Esta com a  Piratas do Porto desde o início de 2011.